segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Meias Polaina :))

 Meias abertas dos dois lados as bailarinas usam para esquentar os tornozelos e joelhos para evitar lesões.









Dicas para o Ballet

Como escolher uniforme de balé?

Qual collant mais confortável?
Qual é a meia calça mais adequada para as meninas?
Qual a melhor sapatilha de ballet?

As aulas de ballet vão começar e você está preocupada com a vestimenta correta... Antes de ir às compras atente para alguns detalhes. Se já escolheu a escola que vai fazer aulas, o próximo passo agora será perguntar se a escola exige uniforme específico. Se o figurino puder ser livre veja as características de cada peça a seguir e escolha!

COLLANTS OU LEOTHARDS:
O modelo regata é mais confortável e fresquinho e ainda pode ser usado com uma camiseta por baixo nos dias frios. O modelo com manguinha curta é bem gracioso, mais indicado para crianças pequenas pois a partir de 11 anos as meninas podem s
uar muito nas axilas. O modelo manga comprida é só usado em dias frios, não recomendo pois as alunas vão usar em cerca de 4 a 6 aulas e vão perder. O modelo de alça pode ficar caindo e a criança vai ficar o tempo todo arrumando. Os modelos diversos para adultos devem ser provados para sentir o conforto do corte e do tecido, pois cada bailarina tem suas preferências.

1- Collant com sainha: ideal para baby class, essa roupa permite total liberdade de movimentos, permite que a professora observe a postura.

2- Collant básico: excelente para qualquer idade. Pode ser usado com ou sem saia por cima. Permite ainda o uso de shorts ou calça por cima.
3- Collant com tutu costurado: É lindo e as crianças adoram. Dificulta alguns movimentos de chão. Exige lavagem à mão.

SAIAS:Normalmente confeccionadas em crepe, jersey, helanca, ou ainda em tule. A de crepe é a mais bonita, tem melhor caimento. A de jersey é a mais usada por ser mais barata e fácil de encontrar. A de helanca é a mais resistente. A tutu de tule é a preferida das crianças, mas dificulta alguns movimentos de chão.

1- Saia costurada no collant: como já dito é a ideal para as babys já que permite qualquer movimentação sem ter que ficar arrumando.

2- Saia transpassada: esse modelo, apesar de ser o mais usado eu não recomendo pois o laço sempre solta e a criança tem que parar em alguns momentos para arrumar a saia.

3- Saia com cintura em helanca: modelo ideal para ser usada por crianças sobre o collant básico.

4- Tutu de tule: é fofo, as crianças adoram, mas dá um ar de "fantasia" que algumas professoras não gostam. Pode dificultar alguns movimentos de chão. Exige lavagem à mão.

MEIAS:
De helanca são as mais comuns, oferecem resistência e são disponíveis em diversos tamanhos. As de lycra ou suplexx são bem mais resistentes, bonitas e aderentes, porém disponíveis em tamanho único. As de poliamida e elastano (meia fina comum) são praticamente descartáveis, não recomendada para balé. As acrílicas são ótimas para os dias frios.

1- Com pé: Boa para as crianças que vão fazer aulas sempre com sapatilhas calçadas.

2- Sem pé: Boa para aulas nas quais a professora permite tirar as sapatilhas para alguns exercícios em todas as aulas.

3- Conversível (com pé/ sem pé): São as mais recomendadas pois permitem exercícios sem sapatilhas apenas quando necessário. Para as meninas que vão iniciar na ponta é a ideal pois permite que a aluna coloque a ponteira com facilidade.

SAPATILHAS DE MEIA PONTA:

Modelos de lona são muito confortáveis, porém sujam com facilitade e exigem lavagem à mão. Modelos de corino (couro sintético) são bem frágeis, mas são fáceis de limpar. Modelos de couro são de melhor qualidade e maior preço. As de cetim são lindas, próprias para apresentação, exigem lavagem à mão.

Detalhe: As crianças pequenas vão usar cerca de 2 sapatilhas por ano (uma nas aulas, outra na apresentação e depois das férias o pé já terá crescido!).

1- Sola inteira: ideal para crianças até 6 ou 7 anos pois oferecem maior estabilidade.

2- Sola dupla: permite uma linha mais bonita nos pés, ideal para crianças a partir de 7 anos e adultos.

Dica importante sobre as sapatilhas:
As cordinhas elásticas das sapatilhas devem ficar sempre para dentro, ou então devem ser removidas. Nunca ajuste esse elástico pois vai prender o tendão do calcanhar. As sapatilhas devem ser compradas sempre no tamanho certo do pé. Nunca compre maior pois isso dificultará a movimentação.

Marcas que eu gosto:
Gosto é pessoal, mas qualidade não.
Os melhores collants: os da Só Dança são os que vestem melhor (modelos adulto); a linha Capezio Luxo (adulto) são os mais fashion; os de helanca infantil da Marabá vestem melhor e têm melhor qualidade.
As melhores meias: as de helanca são melhores da Marabá (qualidade e ajuste); as conversíveis da Só Dança e da Marabá são mais resistentes.
Sapatilhas de meia ponta: as de lona são melhores da Capezio e as de couro são melhores da Só Dança (apenas os modelos femininos foram avaliados). De corino pode ser tanto da Capezio quanto da Só Dança (apenas para crianças).

Espero que gostem adoradores do Rei,a paz do Senhor esteja com todos....Amém


Fonte:http://dcoesaltiado.blogspot.com

Festa Country na 3 ªIGREJA BATISTA INDEPENDENTE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Molduras:PROFETAS DA DANÇA

A paz e Graça amados do Rei,olhem que benção este vídeo do Profetas da Dança,
foi muito edificante para mim e vai ser muito edificante pra quem acompanha também,o Senhor
tem feito grandes maravilhas em nosso meio,pois usa pessoas capazes de fazer tantas coisas
diferentes,hoje a dança tem teatro,e o teatro a dança,olha o quanto Deus faz com que tudo que é bom 
se una e tome uma boa forma,obrigada Senhor,pois o Senhor é bom....
Amém....

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nota: Rede Globo promove um dos maiores festivais de música gospel do país













Amados(as) ,olhem que benção que encontrei no site da Pr.Ludmila Ferber !
No dia 10 de dezembro, a Rede Globo promove no Rio de Janeiro o Festival Promessas, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O evento será exibido como especial de fim de ano da Globo no domingo da semana seguinte, dia 18 de dezembro, e levará para o palco os diferentes estilos da música evangélica brasileira.
Ministros de louvor que estão entre os mais importantes e representativos desse segmento musical foram convidados para participar do Festival. Entre eles, Ludmila Ferber, Ana Paula Valadão (Diante do Trono), David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Pregador Luo e Eyshila que vão levar a música de Deus para milhares de pessoas que se reunirão no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
O gênero gospel já tem estado pontualmente em vários de nossos programas de entretenimento, como Domingão do Faustão e TV Xuxa. Com o Festival Promessas, queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores”, afirma Luiz Gleiser, Diretor de Núcleo da Rede Globo.
A pastora Ludmila Ferber é grande referência no mundo gospel. Autora de fortes canções, ao longo da carreira que está completando 17 anos, a Ludmila soma 14 CDs solos, além de diversas participações em outros trabalhos. Como compositora, tem suas canções emplacadas, tanto em seus próprios trabalhos como no de muitos cantores evangélicos que as solicitam.