sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Alongamento com Gisela Mattos e uma palavra Abençoada


Estava vendo alguns vídeos do ministério PROFETAS DA DANÇA e olha que vídeo abençoado meus amados(as) que o Senhor venha nos capacitar a cada dia,espero que gostem !!!!
a paz do Senhor para todos....

domingo, 9 de outubro de 2011

A importância dos Alongamentos !!!

O que é o alongamento?
Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.
Quando feitos de maneira adequada os alongamentos trazem os seguintes benefícios:
-reduzem as tensões musculares;
-relaxam o corpo;
-proporcionam maior consciência corporal;
-deixam os movimentos mais soltos e leves;
-previnem lesões;
-preparam o corpo para atividades físicas;
- Ativam a circulação.


A respiração é fundamental: quando se respira fundo aumenta-se o relaxamento muscular. É a respiração que dá o ritmo ao exercício e por isso deve ser lenta e profunda.
Deve-se respeitar os seus limites. Forçar o alongamento pode causar lesões nos músculos e tendões. Não se preocupe em alongar até ao limite. Aos poucos você vai ganhar flexibilidade.
Os alongamentos conseguem esse resultado por aumentarem a temperatura da musculatura e por produzirem pequenas distensões na camada de tecido conjuntivo que revestem os músculos.


Quando alongar?
É importante alongar adequadamente a musculatura antes e também depois de uma atividade física. Isso prepara os músculos para as exigências que virão a seguir, protegendo e melhorando o desempenho muscular. Pela sua facilidade de execução, a maioria dos alongamentos pode também ser feitos, praticamente, a qualquer hora. Ao despertar pela manhã, no trabalho, durante viagens prolongadas, no ônibus, em qualquer lugar. Sempre que for identificada alguma tensão muscular, prontamente algum tipo de alongamento pode ser empregado para trazer bem estar.


Como alongar?
Antes de tudo, é importante aprender a forma correta de executar os alongamentos, para aumentar os resultados e evitar lesões. Inicie o alongamento até sentir uma certa tensão no músculo e então relaxe um pouco, sustentando de 30 á 40 segundos, voltando novamente à posição inicial de relaxamento. Os movimentos devem ser sempre lentos e suaves.
            O mesmo alongamento pode ser repetido, buscando alongar mais o músculo evitando sentir dor. Para aumentar o resultado, após cada alongamento, o músculo pode ser contraído por alguns segundos, voltando a ser alongado novamente. Bruna Carneiro ressalta que o ideal é combinar a prática do alongamento a uma atividade aeróbica, como, por exemplo, a caminhada.
Regularidade e relaxamento são ingredientes obrigatórios para um bom alongamento.

Amém meus amados,então vamos alongar bastante,para que venhamos ter flexibilidade na dança e em nome de Jesus sem contusões né?? Glória a Deus,a paz do Senhor para todos....

Fonte:
http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/mexa_se/alongamentos/imp_alongamentos.htm



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Confiram - Modelos de roupas para dança

 Roupas simples de fazer e confortáveis para cada ministração       


Gosto muito deste modelo,leve para dançar !!!
                     
Confiram este modelo no site do ministério renascer http://www.dancarenascer.com.br/2010/

















Clique nas imagens para melhor visualizá-las
Fontes:Blogs,Profetas da dança,Renascer,e Restauração
Foi só o início de vários modelos que colocarei no blog amados....a Paz para todos




 

domingo, 2 de outubro de 2011

Quero ser como criança : )


Na palavra de Deus em Mateus: 18:3 diz: E disse:Em verdade vos digo que,se não converterdes e não vos tornardes como crianças,de modo algum entrareis no reino dos céus.

Amém meus amados,estava passando pela net e vi esta foto que compartilho com vocês,e me lembrei desta passagem e de um louvor que é muito profundo e tremendo,quero compartilhar com vocês e que em nome de Jesus,sejamos como crianças,para entrar no reino dos Céus.Para você,o porque de ser como criança?! A criança meu amado,não tem maldade no coração,não mente,não blasfema e nem esconde o que sente e muitas outras virtudes que ela possui...
VEJAM O VÍDEO DESSE LOUVOR TREMENDO QUE DEIXO COM MUITO CARINHO PARA TODOS !!!

QUE VENHAMOS SER COMO CRIANÇA PARA ENTRARMOS NO REINO DOS CÉUS !!!
A PAZ DO SENHOR PARA TODOS...